Seus bons funcionários valem ouro. Cuidado para não perde-los.

Não adianta ter os melhores equipamentos, os melhores preços, as melhores condições de pagamentos, se os seus profissionais não estiverem bem preparados. Já falei sobre isso em outras oportunidades.

Mas se a sua locadora já tem a equipe bem treinada é preciso reter estes profissionais. Eles valem ouro. Como você faz para mantê-los? 

Valorizar o capital humano é cada vez mais importante e não só a remuneração que vai segurar a equipe. Dinheiro não é tudo. O profissional quer ter oportunidade de crescimento e viver bem!

Lembre-se que o mercado de construção civil está crescendo, logo o setor de locação também. O segmento rental está sempre em busca de profissionais qualificados, todos nós sabemos o quanto ele é carente de pessoas com perfil para o setor, como são raros e quem os tem já estão empregados.

Os profissionais de hoje, além de buscarem seu sustento, também procuram qualidade de vida, benefícios, crescimento profissional e bom ambiente para trabalhar. As empresas que ainda não perceberam isso, vem perdendo profissionais experientes e, as locadoras que têm uma visão mais ampla, os agarram rapidamente.

Listei algumas ações infalíveis para perder bons colaboradores e que NUNCA devem ser seguidas:

  • Não comunique absolutamente nada. Tenha total falta de comunicação.
  • Desmotivação total, começando por você. Comece e termine o dia reclamando em alto e bom som. Contamine o ambiente.
  • Invista na falta de comunicação, com certeza, você terá pessoas desmotivadas.
  • Se abrir uma vaga na locadora, contrate alguém de fora. Não verifique se tem alguém dentro da empresa apto para ocupar o lugar. Não valorize ninguém dentro do quadro de funcionários.
  • Não ouça a ideia e opinião de ninguém da equipe. Nada é bom mesmo.
  • Não estimule o trabalho em equipe. Melhor cada um trabalhar por si.
  • Não analise o perfil de nenhum funcionário. Se um deles não se der bem em um determinado departamento problema é dele. Ele é ruim mesmo. Como vai se dar bem em outro setor, não é mesmo?
  • Para que organizar cursos? Investir em aprendizado para eles ficarem melhores para a concorrência?
  • Promover confraternização? Eles foram contratados para trabalhar e não para se divertir! 

Se tudo isso é besteira para você, cuidado, sua locadora está à beira da falência.

Compartilhe!
Olá, posso ajudar?