Networking

Networking é uma palavra tão falada e tão mal usada, ou melhor, tão mal praticada.

Quando bem feito traz excelentes resultados, mas na maioria das vezes é realizado erroneamente, desperdiçando tempo e energia.

Qualquer evento que tenha possíveis clientes para sua locadora é uma possibilidade de networking. O que você faz? Limita-se a distribuir cartão de visita ou folheto? Só isso? Você tem muito, mas muito mais a oferecer.

Eventos de networking é uma chance para conhecer novas pessoas, empresas, clientes e fornecedores. Mas há uma estratégia para participar destas ocasiões que são ferramentas importantes de negócios.

Nessas oportunidades, a tendência é que nos aproximemos de quem já conhecemos, mas devemos fazer exatamente o contrário, por mais desconfortável que possa ser.

O objetivo do networking é gerar conexões poderosas e fortes. Como dica, por exemplo, em uma conversa durante um evento, não domine o bate-papo, falando só sobre sua locadora, sobre seus equipamentos, deixe o outro falar, faça pergunte sobre a empresa dele, sobre o negócio dele, sobre as dificuldades que ele enfrenta na obra, mostre interesse, deixe a conversa fluir.

A estratégia não termina por aí. Este é só o começo. Como você sabe, todo o relacionamento, seja pessoal ou profissional, se constrói com o tempo.

Esquecer de fazer o follow-up é um dos piores erros que pode existir. No dia seguinte, ou depois de dois dias, procure os contatos que você fez, seja por e-mail, Linkedin, WhatsApp ou até um café. Dá trabalho? Dá, sem dúvida, mas vale a pena. Invista tempo. Contato qualificado gera negócios!

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